sábado, 5 de fevereiro de 2011

ENVOLVENDO ADOLESCENTES COM O TRABALHO COM AS CRIANÇASNÇAS

Envolvendo Adolescentes e Jovens no trabalho com Crianças
● Perfil do Adolescente -
.
● Perfil do Jovem -
.
Motivação:
“A mente humana, até onde a conhecemos, é uma força que funciona ativada por motivações. Um relógio pode bater as horas junto a um ouvido; um objeto pode lançar sua imagem dentro de um campo visual. Mas a mente desatenta não ouvirá nem verá nada” Autor - Jonh Milton Gregory
.
Um dos maiores problemas que vejo em relação aos jovens e adolescentes nas nossas igreja é a motivação ou falta dela.
Algum tempo atrás incomodada com a falta de compromisso de algum adolescente de minha igreja surgiu uma idéia: "Por que não motivar este adolescente a alcançar para Jesus outros da mesma idade e traze-los para igreja?". Pois bem, assim fizemos – O 1º Evangelismo de Impacto no ano de 2004 e foi algo maravilhoso; porque eles perceberam que eram muito útil para obras de Deus e a transformação foi quase que instantânea, pois para que eles possam participar dos projetos Evangelismo de Impacto, Projeto Consolar, Igreja que Vai é fundamental que tenham suas vidas separadas para Deus...
.
Adolescente e Jovens que não tem participação na igreja e nem motivação para buscar a Deus até para si mesmo... É simplesmente porque não há motivação correta dos líderes.
.
Quando pensamos em envolver jovens e adolescentes no ministério com crianças, não tenha a ilusão que todos irão comprar sua idéia, mas lembre-se que temos que motivá-los corretamente!

Níveis de Motivação

A motivação se dá em dois níveis. O primeiro é o externo é o segundo é o interno.
Ambos os níveis são importantes, mas o que fará diferença é a motivação interior que vai ser desenvolvida a partir da exterior.

Motivar é um Desafio

Motivar: Expor os motivos, ou explicar as razões de; fundamentar.

Motivo: Que move ou serve para mover; movente. Fator de impulso.

Motivação: Ato de motivar. Espécie de energia psicológica ou tensão que põe em movimento o organismo humano.

FONTE BLOG TIA VALERIA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...